sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Que tal cuidar das maos?

ELAS NÃO PRECISAM REVELAR MAIS A SUA IDADE!!!
Mãos, pescoço e braços também precisam receber tratamentos que combatem o envelhecimento
A luta contra o envelhecimento da pele começa cedo: já aos 25 anos, muitas mulheres começam a usar cosméticos que atenuam as rugas e se submetem a procedimentos estéticos que previnem os sinais da idade. A região mais lembrada e cuidada pelo público feminino costuma ser o rosto, já que é a parte que mais fica aparente. Entretanto, as mãos, pescoço e braços revelam a idade e precisam receber tratamentos específicos.
Ah, as mãos...
Para prevenir o envelhecimento precoce das mãos, uma das formas mais fáceis é usar cremes hidratantes com filtro solar. E carregar no carro um frasco de protetor para aplicá-lo sempre que for dirigir, aqui na clínica, todas já adquirimos este hábito: “ cinto de segurança e protetor solar nas mãos e braços! Aí sim estamos prontas para ir!” .
Mas, se o tempo passou e as mãos estiverem com aparência enrugada e flácida, fique tranquila: o preenchimento com ácido hialurônico nessa região é indicado para recuperar o aspecto jovial. Na consulta será analisado o dorso das mãos e então marcados os pontos em que o preenchedor deverá ser colocado, sendo que as áreas escolhidas são as que apresentam falta de volume da pele, e estão envelhecidas e enrugadas. A aplicação é simples e, antes dela, utiliza-se um anestésico tópico no local para diminuir a sensibilidade à penetração da agulha. A revitalização da derme com aplicação de PRP (substância indutora da produção de colágeno) ou do próprio ácido hialuronico em uma forma mais liquida ( Juvederm Hydrate® ) também apresentam ótimos resultados e completam o tratamento.
Outros aliados, são também os tratamentos a laser ou luz intensa pulsada, indicados para remover manchas e vasos, infusão de CO2, e até mesmo cirurgia para os casos de muito excesso de pele.
Seja qual for a região a ser tratada, lembre-se de que hábitos como fumar e excesso de bebidas alcoólicas também aceleram o aparecimentos dos sinais da idade, pois fazem o organismo produzir mais radicais livres, até mesmo o exercício físico, os radicais livres são responsáveis pelo envelhecimento, e nisso a ajuda e prevenção deve vir de dentro para fora, assim trabalha a ortomolecular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário