sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Nutricionista FERA!!!

O nutricionista é o profissional capacitado para avaliar o estado nutricional do paciente e elaborar um programa alimentar que atenda às suas necessidades nutricionais.

Através da consulta nutricional o paciente contará com:
Avaliação alimentar: aplicação de inquéritos (anamnese alimentar) para que possamos conhecer os hábitos do paciente, seus horários, locais de alimentação, assim como suas restrições e preferências alimentares.
Avaliação clínica: avaliação do histórico de doenças do paciente e de sua família, avaliação de sinais clínicos de deficiências nutricionais (unha, cabelos, hidratação da pele).
Avaliação antropométrica: Peso, estatura, IMC, circunferências corpóreas, dobras cutâneas, porcentagem de gordura corpórea.
Avaliação do gasto energético: o objetivo desta etapa é conhecer a rotina do paciente através de dados relacionados às suas atividades diárias e também informações sobre a prática de exercícios. A partir destas informações calcula-se o metabolismo basal e o gasto energético diário do paciente.
Reeducação alimentar: o nutricionista discute com o paciente os principais aspectos da sua alimentação. A Reeducação Alimentar é iniciada e continuará durante todo o acompanhamento. Ela consiste em três etapas: abandonar gradualmente os hábitos alimentares indesejáveis, manter as condutas saudáveis e incorporar, aos poucos, novos comportamentos alimentares.
Elaboração de plano alimentar personalizado: O nutricionista elaborará o plano alimentar do paciente de acordo com seus objetivos, idade, gostos, preferências e condição fisiológica. Todos os planos são individualizados, variados e flexíveis.
Também será disponibilizado serviço de Personal Diet - Atendimento residencial, individual ou familiar, onde o nutricionista faz um diagnostico nutricional e elabora um plano alimentar baseado nas preferências alimentares e de acordo com as necessidades fisiológicas, nutricionais e objetivos do paciente.
Serviços oferecidos no Personal Diet:
Reeducação alimentar e orientação para uma alimentação equilibrada;
Cardápios personalizados especiais (emagrecimento, ganho de peso, etc.);
Cardápios para ocasiões especiais (eventos, jantares, coquetéis, férias, etc.);
Orientação na lista de compras e visita ao supermercado;
Orientação para entendimento dos rótulos dos alimentos;
Orientação na higienização e conservação dos alimentos (despensa, geladeira, freezer);
Orientações sobre técnicas de preparo, armazenamento e conservação dos alimentos;
Orientações sobre congelamento de alimentos;
Receitas;
Treinamento de cozinheiras / secretárias;
Orientação de alimentação fora de casa, trabalho, festas, férias, viagens, esportes e para quem mora sozinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário