sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

MEDICINA ORTOMOLECULAR

Mas o que é a medicina ortomolecular ?
A palavra Ortomolecular vem da junção de orthos, do grego, que significa correto, direito, reto e molecular, vinda do latim, ou seja moléculas corretas ou direitas ou certas. 
Uma boa analogia para se entender o que é isto, podemos fazer com um par de sapatos. Quando colocamos o par direito em nosso pé direito e o esquerdo em nosso pé esquerdo, podemos andar, dançar, caminhar, sem problemas. Mas, basta colocar o sapato direito no pé esquerdo e o esquerdo no pé direito (trocar os sapatos) ou então tirarmos o salto de um dos sapatos, que no final de alguns minutos teremos dores nos pés. E se passarmos um dia assim, com eles trocados ou faltando um pedaço do salto em um deles, no final do dia, não só os nossos pés estarão sofrendo, mas também os nossos tornozelos. Em alguns dias, os nossos joelhos, a nossa bacia, a coluna... e ainda antes disso, estaremos mal-humorados, estressados, etc.
Assim, também ocorre com nossas moléculas, bastando uma estar trocada ou estar faltando algo nelas,ou seja não estando "corretas", por qualquer motivo (stress, metais pesados, radicais livres, maus hábitos, erros na alimentação, etc) que teremos as conseqüências disso em forma de doenças.



Nenhum comentário:

Postar um comentário