segunda-feira, 29 de junho de 2015

A IMPORTÂNCIA DO PÓS OPERATORIO

O bom resultado de qualquer cirurgia plástica, depende de uma série de fatores. Para garantir a eficácia da cirurgia, evitar possíveis complicações e passar por uma recuperação tranquila e saudável, quem se submete a cirurgias plásticas precisa se ater a alguns cuidados específicos de cada procedimento.
Todo cuidado é pouco quando se trata de cirurgia plástica. Como sempre diz a Dra Ana Carolina : “ a cirurgia não termina no centro cirurgico, o pós operatório é tão importante quant o ato em si.”
O período pós-operatório de cada cirurgia plástica tem suas características específicas e não adianta fugir dele. Para que o seu resultado atinja as expectativas tanto do paciente quanto do seu cirurgião, obedecer as orientações especificas do seu medico são fundamentais.
 Muitas vezes é comum que o paciente já se sinta apto a realizar uma série de atividades, ou ache que não precisa mais de curativos. Mas ninguém melhor do que o cirurgião plástico para definir quando se deve ou não voltar à vida normal.
O corpo humano, após qualquer intervenção cirúrgica, precisa de um tempo para se regenerar. O sistema imunológico fica abalado, a circulação sanguínea precisa trabalhar mais, a cicatrização e a eliminação de líquidos consomem energia, entre outros fatores.
Uma série de alterações ocorre nos primeiros dias e o organismo precisa de toda a ajuda possível. Repouso, consumo de bastante água, boa alimentação, abstinência de cigarro e álcool, evitar exposição ao sol, trocar e limpar curativos e não se esforçar são algumas das precauções que se deve tomar no pós-operatório de todas as cirurgias plásticas. Entretanto, como já dito anteriormente, existem cuidados específicos para cada procedimento e que variam de acordo com as necessidades geradas por cada intervenção cirúrgica diferente e técnica utilizada.
Além das recomendações indispensáveis do pós-operatório, há alguns tratamentos estéticos que podem auxiliar a recuperação, ajudar o organismo nas suas funções e acelerar o processo de aparecimento dos resultados. Um deles é a drenagem linfática, massagem que auxilia o organismo na eliminação de líquidos e evita o aparecimento de fibroses. Ela é muito indicada em pós-operatórios de Abdominoplastia e Lipoaspiração, porém assim como ajuda, ela se feita de forma errada pode sim prejudicar o resultado. Mais uma vez seu cirurgião deve instruir a profissional sobre a drenagem, locais onde devem e mais importante , onde não devem ser manipulados.
Siga todas as instruções de seu cirurgião sobre o pós-operatório. Não deixe de acreditar na experiência e sabedoria de seu médico. Assim você poderá evitar uma série de riscos a sua própria saúde, além de que os resultados serão muito mais satisfatórios.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

WHATSSAP DA CLÍNICA VASTI



Tem nosso número?
Este aqui é da Clínica Vasti para tirar todas as suas dúvidas e tudo que voce precisa saber da clínica - (11) 97999-2299.

PARCELAMENTO DE CIRURGIA PLÁSTICA

Você sabia?

Na Clínica Vasti você pode ir pagando sua cirurgia em parcelas maiores e sem juros, antes da data de operar!
Optar pela Financeira Saúde Service e parcelar de 5 até 24x (com juros) no cheque e operar de imediato.
E também pela UNIFISA, faca agora seu consórcio! Assumindo a parcela que cabe no seu bolso mensalmente!
Temos nossos consultores! Interessados entre em contato (11) 3251-0360


quinta-feira, 2 de abril de 2015

Feliz Pascoa

  1. Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados.

segunda-feira, 30 de março de 2015

Gordinha pode fazer cirurgia plástica: Diga adeus ao tchauzinho!

Por Simone Fiúza

Nova técnica de cirurgia plástica nos braços, esconde a cicatriz nas axilas e traz resultados incríveis.
A cirurgia plástica pode ser encarada como vaidade, muita das vezes é uma ferramenta pra recuperar a auto estima que é um problema negligenciado, mas que traz diversos problemas sociais e psicológicos. Qual mulher não se sente incomodada com a flacidez nos braços, ou o famoso “tchauzinho”? Muitas deixam de expor o braço, usar uma blusa regata por vergonha.
A Doutora Ana Carolina da Clínica Vasti, depois de muito discordar das cirurgias comuns, com cortes que vão do cotovelo à axila, desenvolveu a técnica de Braquioplastia Axilar, onde é realizada a ressecção de pele apenas pela axila, a cicatriz fica escondida e quase imperceptível. (para maiores informações clique em :   http://zip.net/bkqQ70 )
braquioplastia
Com a finalidade de modelar os braços, a cirurgia retira toda a flacidez e gordura localizada, remodelando os braços, deixando a pele mais lisa e com contornos mais suaves, resultando em uma aparência tonificada e mais jovial.
Magali Santana foi uma das inúmeras pacientes que realizaram a cirurgia. Ela conta que a cicatriz ficou imperceptível e a recuperação muito rápida.  E complementa “Esta cirurgia me trouxe a autoestima, vontade de viver e usar roupas justas. Estou apaixonada por mim!”
Magali braco esquerdo
Para não ter dúvidas, conversamos com a Doutora, que explicou cada detalhe da cirurgia.
Como é a cicatriz da braquioplastia axilar?
Dr. Ana – Na verdade, a maioria das pessoas não sabem, mas muitos são os casos que podem ser resolvidos apenas com a lipoaspiração do braço, e os resultados são surpreendentes, mesmo em pacientes “plusize”! A pele sendo boa, e principalmente não havendo muitas estrias, a cirurgia indicada é a lipoaspiração, que inclui não só o braço, mas a escultura de toda a região que o circunda, estando incluídos tórax, axila, e dorso. Esse é o diferencial para o resultado, e nesses casos a cicatriz seria apenas a incisão da cânula.
A retirada desse acúmulo de gordura favorece a percepção das formas tão bonitas da musculatura dos braços.
Na consulta, e no exame físico que realizaremos, caso a pele apresente uma deficiência na eslaticidade, costumo indicar uma técnica de braquioplastia que publiquei juntamente com uma colega e grande amiga, uma vez que sempre fomos muito contrárias àquelas grandes cicatrizes ao longo dos braços. Desenvolvemos uma técnica onde realizamos a ressecção de pele apenas pela axila, onde a cicatriz fica escondida, deixando as pacientes bem satisfeitas, a Braquioplastia Axilar.
 Neste tipo de braquioplastia a cicatriz que fica muito bem posicionada, escondida na axila, e assume ainda na maioria das vezes uma qualidade muito boa, por ser uma região onde se toma pouco sol.
Flavia pre e pós
Como é a recuperação?
Dra. Ana - A experiência ao longo dos anos, me ensinou que esta cirurgia, ao contrário do que se pode imaginar, precisa de que a paciente se movimente no seu pós operatório, e não que limite os movimentos, o que faz com que seja uma recuperação e sem restrições de movimentos. As drenagens e o acompanhamento médico são fundamentais e importantíssimos, e se trata de um procedimento cirúrgico onde não há queixas significativas de dor ou grandes desconfortos.
39f9805676d7e6cad9638c6e704e3df00Qualquer pessoa pode fazer? Qual a recomendação? Até qual o grau de flacidez essa cirurgia é realizada?
Dra. Ana - Estamos falando de uma cirurgia, tanto a lipoaspiração quanto a braquioplastia, ambas devem seguir a rigidez de exames pré-operatórios que solicito para qualquer intervenção. Os exames estando normais, todas as mulheres com queixas de braço, independentes do grau de insatisfação tem indicação, haverá para ela uma cirurgia adequada. Particularmente esta é uma cirurgia que me dá muito prazer, pois é uma região que tende a ser desprezada no tratamento do contorno corporal, mas que quando tratada faz toda a diferença. Um braço inestético, te faz parecer maior,  e até mais velha do que você é, sem contar que vivemos em um pais tropical, onde usar uma regata até mesmo um “tomara-que-caia” sem restrições é o desejo de qualquer mulher.
A cirurgia tradicional, com cicatriz da axila ao cotovelo é indicada para quais casos?
Dra. Ana - Para pacientes que foram submetidos a cirurgia bariátrica e cursaram com um perda ponderal importante, apresentando sobra de pele exuberante, podem ter indicação para a cirurgia de braquioplastia tradicional. Mas sempre apresento para as pacientes outras opções na tentativa de fugir dessa cicatriz. É importante que a paciente entenda os limites de cada técnica e tenha compreensão real das expectativas e dos resultados a serem obtidos.
Me explique um pouco de como é a realização dessa cirurgia!
Dra. Ana - A braquioplastia com cicatriz axilar, realiza a ressecção de pele sob uma tração em direção da axila, e quando necessário, é realizado uma ancoragem do tecido na borda do músculo peitoral, essa técnica  conta também com o fenômeno fisiológico da retração da pele do dorso do braço, onde a pele tem uma resistência e elasticidades excelente e onde raramente se vêem estrias.  A lipoaspiração da região do entorno do braço está sempre incluída, onde percebemos no pós-operatório uma melhoria de toda a região, uma imagem fácil para a compreensão seria a região que fica exposta em uma regata bem cavada, tanto de frente quanto por traz, quando digo braço, estou sempre me referindo ao tratamento de toda essa região.
Cada caso é um caso. Mas se está insatisfeita com seu corpo, procure ajuda, não deixe de ser feliz, a vida é muito curta!
foto Dra. Ana Carolina Carvalho de Nadai CRM 103187 é Cirurgiã Plástica,
   membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e
   membro da  International Societty of Aesthetic Plastic Surgery e
   atende na Clinica Vasti situada na Av Cotovia 465 em Moema

SOFT LIFT - TRATAMENTO FACIAL




segunda-feira, 23 de março de 2015

LIPOASPIRAÇÃO

O QUE É A LIPOASPIRAÇÃO? 


Também conhecida como lipoescultura, a lipoaspiração remodela áreas específicas do corpo, removendo o excesso de depósitos de gordura, melhorando os contornos do corpo e a proporção.
Apesar de boa saúde e da prática de exercício físico, algumas pessoas podem, ainda, ter um corpo com contornos desproporcionais devido a depósitos de gordura localizada. Estas áreas podem ocorrer devido a características genéticas, à falta de controle do peso ou de atividade física. A lipoaspiração pode ser usada para tratar acúmulos de gordura em várias partes do corpo, incluindo coxas, braços, pescoço, cintura, costas, parte medial do joelho, peito, bochechas, queixo, pernas e tornozelos. Em alguns casos, a lipoaspiração é realizada isoladamente, em demais casos, ela é usada com procedimentos de cirurgia plástica tais como o facelift, a redução de mama ou a abdominoplastia.


O QUE A LIPOASPIRAÇÃO NÃO VAI FAZER 


A lipoaspiração não é um tratamento para a obesidade e não substitui a prática de exercício físico e bons hábitos alimentares. Indivíduos com áreas de gordura no corpo e que se exercitam regularmente são os melhores candidatos a este procedimento.


POSSÍVEIS RISCOS DA CIRURGIA 


• Cicatrizes desfavoráveis,
• Sangramento (hematoma),
• Acúmulo de líquido (seroma),
• Riscos anestésicos,
• Má cicatrização,
• Necrose da pele,
• Dormência ou demais alterações de sensibilidade da pele,
• Assimetria,
• Despigmentação da pele e/ou inchaço prolongado,
• Queimadura causada pelo ultrassom – técnica de lipoaspiração assistida por ultrassom,
• Danos em estruturas mais profundas tais como nervos, vasos sanguíneos, músculos e pulmões,
• Dor, que pode perdurar,
• Trombose venosa profunda, complicações cardíacas e pulmonares,
• Fios de sutura podem espontaneamente emergir na pele, tornando-se visíveis ou causar irritação que exija sua remoção,
• Possibilidade de novo procedimento cirúrgico.

quinta-feira, 12 de março de 2015

Envelhecimento da pele!



Voce consegue dizer a idade da sua face?

Voce aparenta mais jovem ou mais velha que sua idade cronologica?

O que exatamente, na sua face, que faz com que você pareça mais jovem ou mais velha?

Com o avanço da idade, existem várias mudanças que ocorrem na cor e textura da pele. A maioria das pessoas desenvolve rugas ao redor dos olhos ( pés de galinha), na testa, e ao redor dos lábios. Cada uma dessa rugas surgem por diferentes causas.

Os pés de galinha estão parcialmente relacionados à exposição solar, o que nos faz concluir que para evitar seu aparecimento é imprescindível o uso de protetor solar e óculos de sol com lentes efetivamente protetoras aos raios solares. Já as rugas da testa estão relacionada à expressão facial, significando que pessoas que franzem muito a testa ou elevam muito as sombrancelhas ao se comunicar, tem maior predisposição a desenvolver estes tipos de marcas. As ruguinhas finas em volta dos lábios, por quais o ‘batom escapa”, são naturalmente causadas pela perda óssea da face, porém pessoas fumantes, exercem no ato de fumar a função de contractura labial em torno do cigarro várias vezes ao dia, aumentando consideravelmente não só o aparecimento destas rugas, como também sua profundidade. Assim, algumas dessas rugas podem ser previnidas, já outras surgirão pelo processo natural do envelhecimento, porem, estes sinais claros do passar dos anos afeta a maioria das pessoas.

O que você pode fazer? Por sorte existe uma variedade de tratamentos disponíveis a fim de fazer sua pele saudável e mais preparada! O protetor solar tem seu lugar insubstituível e seu uso diário é obrigatório em todas as regiões a serem expostas, especialmente a face.

Procure escolher sempre por um produto que lhe ofereca protecao para raios UVA e UVB. A proteção contra os raios UVA é de importância especial, pois apesar da sua importância na produção de vitamina D, o excesso de exposição está intimamente ligado ao envelhecimento precoce da pele, lembrando que ele esta presente mesmo nos dias de frio. Os raios UVA não provocam reação de queimadura superficial, porém, são capazes de penetrar em camadas mais profundas, o que justifica o dano à pele ao longo dos anos.

quarta-feira, 11 de março de 2015

#PROMOCAOMESDASMULHERES



LIGUE PARA AGENDAR - (11) 3251-0360

Preenchedores de Ácido Hialurônico - RENNOVA

Rennova Fill® / Rennova Lift ®
Se o que você está procurando é renovar e resgatar sua beleza e auto-estima, fale com a Dra Ana Carolina sobre os tratamentos com Rennova®.

Rennova® é a solução para eliminar rugas e marcas de expressão, melhorando sua aparência de forma natural, através de um procedimento simples e muito eficaz, desenvolvido e fabricado com tecnologia de ponta, proporcionando resultados imediatos e duradouros com total segurança.

Rennova® foi desenvolvido e é fabricado por uma das maiores empresas farmacêuticas da Europa, que atua no mercado farmacêutico há mais de 35 anos, fornecendo, entre outros, produtos à base de ácido hialurônico para uso em oftalmologia, ortopedia e dermatologia.

Rennova® possui um histórico com mais de 20 milhões de tratamentos vendidos em todo o mundo.


Perguntas e respostas sobre o tratamento com Rennova®

O que é Rennova®?

Rennova® é um gel viscoelástico e transparente à base de ácido hialurônico, de origem não animal, altamente bicompatível e comprovadamente muito seguro. Graças à alta tecnologia de fabricação. Rennova® oferece resultados mais visíveis e duradouros. 

O que é ácido hialurônico?

O ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo organismo humano e que está presente principalmente na pele.

Sua função é reter água, conferindo hidratação e volume. Com o passar do tempo esta substância começa a se degradar e o que se nota, é uma diminuição na hidratação e elasticidade da pele. O resultado imediato disso é a perda de volume, alterações no contorno da face e o surgimento de rugas e marcas de expressão.

Quais são as principais indicações de tratamento com Rennova®?

· Correção de sulcos nasolabiais

· Atenuação e eliminação de rugas e marcas de expressão

· Modulação e redefinição do contorno facial - nariz, mandíbula, queixo e bochechas

· Aumento do volume e melhora da definição do contorno labial

· Tratamento de cicatrizes

· Rejuvenescimento do dorso das mãos e do lóbulo da orelha

Como é realizado o procedimento com Rennova®?

O procedimento com Rennova® é extremamente seguro, rápido e simples. É realizado no consultório, em menos de 30 minutos. Antes do procedimento, normalmente aplica-se um anestésico tópico em creme (em alguns casos, dependendo da sensibilidade do paciente, aplica-se um anestésico local injetável) no local a ser tratado, de modo a aumentar o conforto durante o procedimento. Após isso o produto é injetado sob as rugas e sulcos, preenchendo e aumentando o volume dessas regiões, uniformizando a pele, eliminando dobras, rugas ou marcas cutâneas.

Quais as vantagens do tratamento com Rennova®?

Os produtos da linha Rennova® são reabsorvidos gradualmente pelo organismo do paciente e, exatamente por isso, são muito mais seguros. Proporciona excelentes resultados na atenuação e eliminação da maioria dos sulcos, rugas e marcas de expressão facial, restituindo a hidratação e elasticidade cutânea em apenas uma única aplicação, de forma natural e sem afetar suas expressões faciais.

Quanto tempo duram os resultados do tratamento com Rennova®?

Os resultados do tratamento com Rennova® geralmente duram de 6 a 12 meses. Esta variação depende da área trata, da quantidade de produto utilizada e de fatores individuais de cada paciente.

De toda forma, recomenda-se um acompanhamento junto a médica, que poderá lhe indicar um novo procedimento de modo a potencializar os resultados e aumentar ainda mais a durabilidade do tratamento.

Existe algum tipo de risco ou efeitos colaterias no tratamento com Rennova®?

Os tratamentos com Rennova® são comprovadamente seguros. Porém, após o procedimentos podem surgir pequenas reações, normalmente relacionadas à injeção, como inchaço, vermelhidão e maior sensibilidade no local da aplicação, que desaparecem de forma espontânea pouco tempo após o procedimento. Nos casos de aplicação nos lábios, estes efeitos podem ter uma duração um pouco maior devido à maior sensibilidade da região.

Valor de aplicação - R$ 1200,00 á ampola

LIGUE E AGENDE SEU TRATAMENTO - (11) 3251-0360

segunda-feira, 2 de março de 2015

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

CANSADA DE MALHAR SEM RESULTADOS?


Cansada de MALHAR SEM RESULTADOS?
Nós temos a solucao para este problema! Dra Ana Carolina, é especialista em desenhar o corpo! Voce também pode se livrar dos ''pneuzinhos'' que te incomodam...
Acesse:

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Liquid Facelift

O soft lift ou mais conhecido nos EUA (Estados Unidos) como liquid facelift  é uma alternativa não cirúrgica para o rejuvenescimento facial. 

O sucesso do resultado está na combinação de tratamentos faciais não cirúrgicos já conhecidos das mulheres, como preenchedores e toxina botulínica, acrescido der algumas novidades, tudo aplicado em uma mesma consulta. 

Avanços tecnológicos e a melhoria significativa da qualidade dos produtos, possibilita hoje um efeito de mudanças reais em alguns minutos, e de duração prolongada. 
Sem dúvidas uma vitória no que se diz respeito a naturalidade e simplicidade em rejuvenescimento facial.

 O envelhecimento facial é um processo amplo, que resulta na presença de múltiplos sinais da face. As rugas dinâmicas (formadas pela ação dos músculos faciais, visíveis somente com o rosto em movimento) e as rugas estáticas (formadas pela evolução das rugas dinâmicas ou pela diminuição/alteração de colágeno e acido hialurônico na pele, visíveis mesmo com o rosto em repouso) são exemplos desses sinais.

Outros exemplos são: a perda de contorno facial pela ação gravitacional e alterações de textura e firmeza da pele, além da perda de volume em algumas regiões do rosto. Todos esses sinais deixam no rosto uma aparência cansada e envelhecida.Este tratamento atua nos múltiplos sinais do envelhecimento para proporcionar o rejuvenescimento facial.

Inicialmente indicados para as pacientes que não podiam arcar com o custo de uma cirurgia plástica facial no momento, ou por falta de tempo ou saúde, atualmente passou a ser indicado mesmo para aquelas que vem resolvidas a operar, mas que ainda não apresentam grandes sobras de pele. 

Os resultados são muito expressivos e as pacientes estão adorando, assim como nós, por tratar-se de uma forma mais suave e natural de rejuvenescimento.


O que nos queremos é vê-las lindas e satisfeitas! Veja alguns casos de pessoas que fizeram:




 Pela legislação brasileira não podemos apresentar nossas próprias fotos de antes e depois, mesmo que autorizadas e incentivados pelas próprias pacientes, desta forma, como método de ilustração utilizamos algumas imagens cedidas por publicações cientificas do método.


 



Segue abaixo os valores promocionais: 

Remake (volumizador): de R$ 1500,00 por R$ 1200,00 á ampola;

Volbella: (olheiras): de R$ 1500,00 por R$ 1200,00 á ampola;

Ácido hialurônico (sulcos e lábios): de R$ 1200,00 por R$ 1000,00 á ampola;

BOTOX: de R$ 1100,00 por R$ 950,00;

Seguindo o Código de Ética Médica, o blog não tem como objetivo realizar consultas ou indicar atendimento médico, tendo o intuito apenas de informar a comunidade leiga. Por isso, para maiores esclarecimentos, solicitamos agendar uma consulta médica, pois cada conduta é individualizada, respeitando as condições e necessidades de cada organismo.

O dia em que perdi meu seio!


Queremos compartilhar essa história linda com voces! Simone Fiuza, parceira da Clínica Vasti e excelente pessoa! Nossa admiracao por voce só aumenta!

http://blogmulherao.com.br/18137/o-dia-em-que-perdi-o-meu-seio/

Por Simone Fiuza! 

O que é displasia mamária

A boa notícia é que não é nada grave. A má é que esse quadro pode, sim, causar bastante incômodo. Entenda

Por Naíma Saleh - atualizada em 20/02/2015 17h12


Displasia mamária pode até parecer nome de doença, mas não é. Trata-se de uma síndrome, ou seja, de um conjunto de sintomas, cujas características principais são dor e inchaço das mamas. A causa é hormonal, por essa razão, é no período pré-menstrual que as mulheres costumam ser acometidas por esse desconforto. Geralmente aquelas que tomam anticoncepcional tendem a sofrer menos com a displasia mamária, porque os picos hormonais são mais controlados.
Seios; mama; sutiã; mulher (Foto: Thinkstock)

Felizmente, essa condição não é grave, nem sinaliza a presença de qualquer outra doença - desde que esse mal-estar não se torne permanente. “Como as glândulas mamárias ficam muito inchadas podem ser confundidas com caroços”, explica o mastologista Fábio Arruda de Oliveira, do Hospital e Maternidade São Luiz Itaim (SP). Justamente por isso, é recomendado que as mulheres esperem até o término da menstruação para realizarem o autoexame das mamas. “Na dúvida, vale ir a um profissional, examinar, ver quais são os antecedentes familiares e com regularidade fazer um exame de imagem”, recomenda Fábio. Vale lembrar que a partir dos 35 anos é recomendado realizar anualmente a mamografia.
Como tratar a displasia?
O tratamento é variável. Na maioria das vezes, os médicos se encarregam apenas de aliviar os sintomas com o uso de anti-inflamatórios e analgésicos. Nos casos mais severos, em que a dor e o inchaço já atrapalham o dia a dia, “são indicados medicamentos que bloqueiam a ação hormonal nas mamas”, explica o mastologista Isaac Fermann Neto, membro da Sociedade Brasileira de Mastologia (AMB), responsável pelo Ambulatório de Câncer de Mama do Hospital Santa Catarina (SP).
Algumas medidas simples podem ajudar a aliviar o desconforto:
- Trocar o sutiã pelo top de ginástica – sustenta melhor a mama sem apertar tanto;
 - Fazer compressas quentes para aliviar a dor;
- Apesar de não haver uma comprovação científica, alguns médicos orientam que as mulheres diminuam a ingestão de café, chá e sal na segunda metade do ciclo menstrual.