quinta-feira, 12 de março de 2015

Envelhecimento da pele!



Voce consegue dizer a idade da sua face?

Voce aparenta mais jovem ou mais velha que sua idade cronologica?

O que exatamente, na sua face, que faz com que você pareça mais jovem ou mais velha?

Com o avanço da idade, existem várias mudanças que ocorrem na cor e textura da pele. A maioria das pessoas desenvolve rugas ao redor dos olhos ( pés de galinha), na testa, e ao redor dos lábios. Cada uma dessa rugas surgem por diferentes causas.

Os pés de galinha estão parcialmente relacionados à exposição solar, o que nos faz concluir que para evitar seu aparecimento é imprescindível o uso de protetor solar e óculos de sol com lentes efetivamente protetoras aos raios solares. Já as rugas da testa estão relacionada à expressão facial, significando que pessoas que franzem muito a testa ou elevam muito as sombrancelhas ao se comunicar, tem maior predisposição a desenvolver estes tipos de marcas. As ruguinhas finas em volta dos lábios, por quais o ‘batom escapa”, são naturalmente causadas pela perda óssea da face, porém pessoas fumantes, exercem no ato de fumar a função de contractura labial em torno do cigarro várias vezes ao dia, aumentando consideravelmente não só o aparecimento destas rugas, como também sua profundidade. Assim, algumas dessas rugas podem ser previnidas, já outras surgirão pelo processo natural do envelhecimento, porem, estes sinais claros do passar dos anos afeta a maioria das pessoas.

O que você pode fazer? Por sorte existe uma variedade de tratamentos disponíveis a fim de fazer sua pele saudável e mais preparada! O protetor solar tem seu lugar insubstituível e seu uso diário é obrigatório em todas as regiões a serem expostas, especialmente a face.

Procure escolher sempre por um produto que lhe ofereca protecao para raios UVA e UVB. A proteção contra os raios UVA é de importância especial, pois apesar da sua importância na produção de vitamina D, o excesso de exposição está intimamente ligado ao envelhecimento precoce da pele, lembrando que ele esta presente mesmo nos dias de frio. Os raios UVA não provocam reação de queimadura superficial, porém, são capazes de penetrar em camadas mais profundas, o que justifica o dano à pele ao longo dos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário