domingo, 14 de maio de 2017

Você conhece a medicina ortomolecular?

MEDICINA ORTOMOLECULAR

Nossa abordagem é sempre individualizada, e o primeiro passo de nosso sistema é uma avaliação com consulta e exames clínicos. Em seguida é planejado um conjunto de medidas que tem como objetivo a qualidade de vida, e que dedica especial atenção à origem do problema – e não apenas a seus sintomas.
Em primeiro lugar ocorre uma avaliação médica e nutricional, através de um check up funcional, que difere do convencional já que analisa as funções do organismo, enquanto os exames convencionais detectam alterações já consumadas dos órgãos.
Os parâmetros investigados são:
  • metabolismo geral
  • desgaste e envelhecimento - níveis de oxidação (radicais livres)
  • sistema gastro-intestinal
  • sistema nervoso central incluindo
  • estado dos transmissores químicos cerebrais
  • estado de funcionamento das principais regiões cerebrais
  • desgaste geral do organismo
  • metabolismo
  • sistema hormonal
  • impedância - níveis de gordura, musculatura, água corporal intra e extra-celular (dentro e fora das células)
Essa avaliação é realizada com o auxilio de equipamentos de última geração, dentro da própria clínica, denominados eletrossomatografia e bioimpedânciometria, que tem as seguintes características:
São equipamentos aprovados pelo FDA norte americano e pela Vigilância Sanitária aqui no Brasil. São exames não invasivos (não é preciso retirar sangue), sem dor. Eletrodos mensuram as condições do líquido que fica entre as células (intersticial), e com isso é possível conhecer como está o funcionamento do organismo.
Os dois exames são computadorizados, e duram em torno de 4 a 8 minutos cada um. O resultado permite tanto ao médico quanto o nutricionista realizar uma avaliação funcional (medição indireta das propriedades físicas e químicas do organismo) e análise da composição e características dos fluidos e tecidos do corpo.
ATENÇÃO: dependendo dos resultados obtidos nessa avaliação, podem ser necessários outros exames complementares, a maioria deles é realizada em laboratório clínico convencional e tem cobertura pelos convênios médicos. Outros exames mais específicos podem ser necessários e não são cobertos pelos planos de saúde. A decisão ocorre somente no momento da avaliação, não sendo possível antecipar a necessidade de cada pessoa, que é única.
Seguindo o Código de Ética Médica, o site não tem como objetivo realizar consultas ou indicar atendimento médico, tendo o intuito apenas de informar a comunidade leiga. Por isso, para maiores esclarecimentos, solicitamos agendar uma consulta médica, pois cada conduta é individualizada, respeitando as condições e necessidades de cada organismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário