segunda-feira, 30 de março de 2015

Gordinha pode fazer cirurgia plástica: Diga adeus ao tchauzinho!

Por Simone Fiúza

Nova técnica de cirurgia plástica nos braços, esconde a cicatriz nas axilas e traz resultados incríveis.
A cirurgia plástica pode ser encarada como vaidade, muita das vezes é uma ferramenta pra recuperar a auto estima que é um problema negligenciado, mas que traz diversos problemas sociais e psicológicos. Qual mulher não se sente incomodada com a flacidez nos braços, ou o famoso “tchauzinho”? Muitas deixam de expor o braço, usar uma blusa regata por vergonha.
A Doutora Ana Carolina da Clínica Vasti, depois de muito discordar das cirurgias comuns, com cortes que vão do cotovelo à axila, desenvolveu a técnica de Braquioplastia Axilar, onde é realizada a ressecção de pele apenas pela axila, a cicatriz fica escondida e quase imperceptível. (para maiores informações clique em :   http://zip.net/bkqQ70 )
braquioplastia
Com a finalidade de modelar os braços, a cirurgia retira toda a flacidez e gordura localizada, remodelando os braços, deixando a pele mais lisa e com contornos mais suaves, resultando em uma aparência tonificada e mais jovial.
Magali Santana foi uma das inúmeras pacientes que realizaram a cirurgia. Ela conta que a cicatriz ficou imperceptível e a recuperação muito rápida.  E complementa “Esta cirurgia me trouxe a autoestima, vontade de viver e usar roupas justas. Estou apaixonada por mim!”
Magali braco esquerdo
Para não ter dúvidas, conversamos com a Doutora, que explicou cada detalhe da cirurgia.
Como é a cicatriz da braquioplastia axilar?
Dr. Ana – Na verdade, a maioria das pessoas não sabem, mas muitos são os casos que podem ser resolvidos apenas com a lipoaspiração do braço, e os resultados são surpreendentes, mesmo em pacientes “plusize”! A pele sendo boa, e principalmente não havendo muitas estrias, a cirurgia indicada é a lipoaspiração, que inclui não só o braço, mas a escultura de toda a região que o circunda, estando incluídos tórax, axila, e dorso. Esse é o diferencial para o resultado, e nesses casos a cicatriz seria apenas a incisão da cânula.
A retirada desse acúmulo de gordura favorece a percepção das formas tão bonitas da musculatura dos braços.
Na consulta, e no exame físico que realizaremos, caso a pele apresente uma deficiência na eslaticidade, costumo indicar uma técnica de braquioplastia que publiquei juntamente com uma colega e grande amiga, uma vez que sempre fomos muito contrárias àquelas grandes cicatrizes ao longo dos braços. Desenvolvemos uma técnica onde realizamos a ressecção de pele apenas pela axila, onde a cicatriz fica escondida, deixando as pacientes bem satisfeitas, a Braquioplastia Axilar.
 Neste tipo de braquioplastia a cicatriz que fica muito bem posicionada, escondida na axila, e assume ainda na maioria das vezes uma qualidade muito boa, por ser uma região onde se toma pouco sol.
Flavia pre e pós
Como é a recuperação?
Dra. Ana - A experiência ao longo dos anos, me ensinou que esta cirurgia, ao contrário do que se pode imaginar, precisa de que a paciente se movimente no seu pós operatório, e não que limite os movimentos, o que faz com que seja uma recuperação e sem restrições de movimentos. As drenagens e o acompanhamento médico são fundamentais e importantíssimos, e se trata de um procedimento cirúrgico onde não há queixas significativas de dor ou grandes desconfortos.
39f9805676d7e6cad9638c6e704e3df00Qualquer pessoa pode fazer? Qual a recomendação? Até qual o grau de flacidez essa cirurgia é realizada?
Dra. Ana - Estamos falando de uma cirurgia, tanto a lipoaspiração quanto a braquioplastia, ambas devem seguir a rigidez de exames pré-operatórios que solicito para qualquer intervenção. Os exames estando normais, todas as mulheres com queixas de braço, independentes do grau de insatisfação tem indicação, haverá para ela uma cirurgia adequada. Particularmente esta é uma cirurgia que me dá muito prazer, pois é uma região que tende a ser desprezada no tratamento do contorno corporal, mas que quando tratada faz toda a diferença. Um braço inestético, te faz parecer maior,  e até mais velha do que você é, sem contar que vivemos em um pais tropical, onde usar uma regata até mesmo um “tomara-que-caia” sem restrições é o desejo de qualquer mulher.
A cirurgia tradicional, com cicatriz da axila ao cotovelo é indicada para quais casos?
Dra. Ana - Para pacientes que foram submetidos a cirurgia bariátrica e cursaram com um perda ponderal importante, apresentando sobra de pele exuberante, podem ter indicação para a cirurgia de braquioplastia tradicional. Mas sempre apresento para as pacientes outras opções na tentativa de fugir dessa cicatriz. É importante que a paciente entenda os limites de cada técnica e tenha compreensão real das expectativas e dos resultados a serem obtidos.
Me explique um pouco de como é a realização dessa cirurgia!
Dra. Ana - A braquioplastia com cicatriz axilar, realiza a ressecção de pele sob uma tração em direção da axila, e quando necessário, é realizado uma ancoragem do tecido na borda do músculo peitoral, essa técnica  conta também com o fenômeno fisiológico da retração da pele do dorso do braço, onde a pele tem uma resistência e elasticidades excelente e onde raramente se vêem estrias.  A lipoaspiração da região do entorno do braço está sempre incluída, onde percebemos no pós-operatório uma melhoria de toda a região, uma imagem fácil para a compreensão seria a região que fica exposta em uma regata bem cavada, tanto de frente quanto por traz, quando digo braço, estou sempre me referindo ao tratamento de toda essa região.
Cada caso é um caso. Mas se está insatisfeita com seu corpo, procure ajuda, não deixe de ser feliz, a vida é muito curta!
foto Dra. Ana Carolina Carvalho de Nadai CRM 103187 é Cirurgiã Plástica,
   membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e
   membro da  International Societty of Aesthetic Plastic Surgery e
   atende na Clinica Vasti situada na Av Cotovia 465 em Moema

2 comentários:

  1. Pena q retiraram a opção de seguir o blog. Assim perdem leitores q poderiam ser futuros prs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá boa noite
      Estamos com modificações em nossas configurações!
      Acredito que tivemos um erro quanto a não ter seguidores!
      Obrigada pela mensagem!

      Excluir